adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Operação Migrante: DENARC prende dois traficantes

A equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) executou na noite desta quarta-feira (01) mais uma ação da Operação Migrante, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas na capital, a partir das denúncias feitas pela população através do Disk Denúncia (181). Duas pessoas foram presas em flagrante durante a operação desta quarta-feira.

 

Manoel Silva de Araujo, 41 anos, vulgo "Pelé", foi preso em sua residência na Rua São Luiz, no bairro Bom Pastor. Com ele foram apreendidos maconha, balança de precisão, centenas de saquinhos que seriam utilizados para comercialização da droga e dinheiro fracionado. No momento da prisão, Manoel estava acompanhado de uma menor de 14 anos. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menor.

 

O segundo preso, também em flagrante, foi Rafael Fernandes da costa, 20 anos, vulgo "Garrafinha". Ele foi preso na Rua dos Pajeús, no bairro Dix-sept Rosado, em um ponto de venda de drogas. Na ocasião do flagrante, Rafael estava portando 25 pedras de crack, cocaína, saquinhos para comercialização da droga e um revólver calibre 38 municiado com 6 munições. O jovem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

 

 

Operação Migrante

 

A Operação Migrante é realizada semanalmente pela DENARC e consiste em, inicialmente, uma triagem das denúncias de tráfico de drogas feitas através do Disk Denúncia e, a partir daí, no monitoramento e investigação dos casos para cumprir essas denúncias. A Operação que é feita desde o mês passado já resultou na prisão de 07 pessoas, 05 em setembro e 02 em outubro.

 

A ajuda da população é fundamental para dar continuidade a este trabalho, por isso, as denúncias devem continuar sendo feitas através do número 181, não é necessário identificação.