adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Assassino do professor Carlos Magno é preso em São Paulo

O delegado Inácio Rodrigues, de Pau dos Ferros, localizou e prendeu o principal acusado de matar o professor universitário Carlos Magno Viana Fonseca, em 2011, no Alto Oeste Potiguar. Com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, Francisco Rafael Leite Mendes - já condenado pelo latrocínio e ocultação de cadáver a 26 anos, 9 meses e 15 dias de reclusão – foi preso, na última segunda-feira (8), enquanto caminhava por uma rua do município de Peruíbe, no interior de SP. O crime também foi investigado pelo mesmo delegado e solucionado em detalhes.

 

Além de Rafael Leite, participaram do crime Elias Rodrigues Nunes e Ivan Bueno Junior, que à época do crime era menor. O trio planejava assaltar um comerciante da cidade de Encanto, mas não conseguiu, uma vez que este não fez o percurso habitual entre Coronel João Pessoa e sua cidade. Neste trecho, os assaltantes encontraram o professor Carlos Magno, simularam um acidente e anunciaram o assalto. Roubaram celular, dinheiro e objetos eletrônicos, atiraram na cabeça do professor e atearam fogo no veículo com o corpo dentro.

 

Após investigação, o delegado Inácio Rodrigues prendeu os três suspeitos. O menor foi encaminhado para Justiça aplicar a pena de medida socioeducativa e os dois maiores para o presídio, onde iriam aguardar a sentença judicial. Entretanto, antes que isso pudesse acontecer, Rafael Leite fugiu do CDP de Pau dos Ferros.

 

O delegado Inácio Rodrigues agora aguarda transferência de Rafael Leite para um presídio do Rio Grande do Norte. O vídeo da prisão realizada em São Paulo pode ser acessado no Blog do JP.