adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Boletim Adepol 21.08.2014

Diretoria da Adepol do Brasil se reúne em Brasília para traçar as estratégias de atuação do segundo semestre

 

A diretoria da Associação de Delegados de Polícia do Brasil esteve reunida mais uma vez, nesta terça (19), às 15h, em Brasília. Na pauta do encontro, as estratégias de atuação para o segundo semestre deste ano, entre outros assuntos.

 

Na ocasião, o presidente da Adepol, Paulo D´Almeida, apresentou relatório de atuação do primeiro semestre, andamento dos projetos no Congresso, cenário e sugestão de atividades para aprovação de diretores e presidentes das entidades nos Estados.

 

Outros temas também entraram na pauta da reunião, como a situação da Adepol em alguns estados, Congresso Nacional da entidade e eleição da diretoria para próximo triênio.

 

Comissão confirma data da eleição

 

A Comissão Eleitoral também esteve reunida em Brasília nesta quarta-feira (20) para dar andamento aos encaminhamentos para o pleito que elegerá a diretoria da Adepol do Brasil para o próximo triênio. Ficou confirmada a data do escrutínio, marcado para o dia 20 de novembro. Também foi deliberado o envio de novo ofício para os presidentes das entidades estaduais solicitando a relação de votantes, de acordo com certidão de regularidade, para aqueles que ainda não a entregaram.

 

Santa Catarina lança campanha de valorização do Delegado de Polícia

 

A Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (Adepol-SC) lançou esta semana a campanha “Delegado de Polícia-Especialista garantindo os direitos dos Cidadãos.” A iniciativa, que vai envolver diversas mídias, incluindo rádio e TV, jornais, revistas, busdoor e Internet, será desenvolvida nos próximos três meses e tem por objetivo informar quais são as atribuições de um delegado, quais são suas funções e suas responsabilidades.

 

Para o presidente da Adepol/SC, Mauro Dutra, é preciso deixar claro para a população que “o delegado de Polícia Civil é a primeira autoridade a ouvir a vítima, a zelar pelas garantias individuais e que entre suas atribuições é o único que planeja, coordena e executa inquéritos policiais colocando em prática a legislação vigente que assegura os direitos e deveres da cada cidadão nos casos criminais.”

 

Adepol participa de encontro com delegados de Alagoas

 

O presidente da Associação de Delegados de Polícia do Brasil, Paulo D´Almeida, participou, juntamente com o vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo Benito Jorge, de encontro com os delegados de polícia de Alagoas, realizado no dia 11/08. O evento, promovido pela Adepol de Alagoas, reuniu autoridades locais e nacionais. O objetivo foi debater projetos relacionados a segurança pública  e de interesse da categoria, em tramitação no Congresso Nacional, além de traçar um cenário dos candidatos ligados aos setor nas próximas eleições.

 

“É muito importante termos esta interação com os delegados em cada cidade, para que cada um saiba o que a Adepol vem fazendo e também para ouvirmos as demandas e necessidades da categoria”, afirmou Paulo D´Almeida, ao agradecer o convite feito pelo presidente da entidade local, Valter Gama. “Nossa intenção é visitar, ainda este ano, mais algumas entidades nos estados, para estreitar os laços”, adiantou o Presidente.

 

Na ocasião, o presidente licenciado da Adepol/AL, Carlos Lessa, aproveitou para lançar sua candidatura a deputado estadual. O atual deputado federal Francisco Tenório, que muito contribuiu para aprovação dos pleitos da categoria no Congresso, também anunciou sua intenção de concorrer em âmbito estadual nestas eleições. Da mesma forma, o delegado Oldemberg Paranhos anunciou a sua candidatura para o Senado Federal.

 

 

 

Fonte: Site da Adepol do Brasil