adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Curso de Inteligência de Segurança Pública na Acadepol

A Academia de Polícia Civil (Acadepol) deu início nessa terça-feira (1º) ao Curso de “Inteligência de Segurança Pública”, com a participação de 30 alunos, dentre policias civis, militares e bombeiros.  A ação faz parte de um convênio com a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE) e tendo em vista a preparação dos policiais para a Copa do Mundo de 2014. As aulas seguem até o dia 10 de abril.

O objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos teóricos e práticos na área da Inteligência de Segurança Pública, introduzindo novas técnicas e métodos visando aumentar a eficácia e efetividade das atividades policiais por meio da capacitação. “Com isso, nós iremos produzir conhecimento e formar profissionais com visão em grandes eventos”, disse o coordenador do curso, delegado Iramar Xavier.

Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Adson Kepler, o curso representa um grande avanço para os policiais. “Nos últimos tempos os órgãos de Segurança Pública tem se beneficiado com uma série de cursos preparatórios que eu não via nos meus primeiros anos de polícia. Acredito que o Governo tem se preocupado com a capacitação dos policiais e isso mostra que está havendo um avanço nessa área”, concluiu.

Para o Diretor de Ensino da Acadepol, delegado Osmir Monte, o curso irá contribuir para uma prestação de serviço mais técnica e profissional. “Inteligência é uma área de suma importância na atividade policial, porisso esse curso é de grande valia”, refletiu.

Policiais militares, civis e federais ministram o curso. Dentre as disciplinas estão Fundamentos, operações e fontes de Inteligência; Planejamento Operacional; Sistemas de Orientação Básica e Análise de Dados. O mesmo curso será ministrado no mês de maio para uma segunda turma de policiais. A data ainda será definida.