adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil do RN incinera três toneladas de drogas

A equipe da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) comandada pelos delegados Ulisses de Souza de Márcio Lemos realizou, na manhã desta sexta-feira (28/02), a queima de três toneladas de entorpecentes apreendidos no decorrer do ano de 2013 até a segunda quinzena desse mês, sendo a maior parte de maconha. A droga está avaliada em mais de dois milhões de reais. A incineração foi feita numa cerâmica localizada na cidade de São Gonçalo do Amarante.

A maior parte da droga que foi incinerada faz parte de duas grandes apreensões realizadas pela Denarc realizadas no final do ano passado, ambas no município de Parnamirim-RN. A primeira aconteceu no dia 16 de outubro de 2013, quando a Polícia Civil apreendeu 700 quilos de maconha e três quilos de cocaína. A segunda ocorreu no último de 21 de dezembro, quando a Denarc apreendeu mais duas toneladas da droga. O restante dos entorpecentes, entre estes também crack e cocaína, foi apreendido durante outras ações da Especializada.

 

Para o delegado titular da Denarc, Ulisses de Souza, a queima de drogas realizada hoje representa a segurança e tranqüilidade do cidadão potiguar tendo em vista o início do carnaval. “Todo esse material que nós tiramos de circulação poderia estar nas mãos de traficantes sendo comercializada no estado inclusive durante o carnaval, mas graças ao trabalho que a Denarc vem fazendo não só com a apreensão de uma grande quantidade de droga, mas com a prisão de muitos traficantes as famílias podem ficar tranqüilas”, concluiu.

 

A incineração foi acompanhada por equipes da Polícia Civil (Denarc), além de representantes da Vigilância Sanitária e policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP). O delegado explicou também que a queima das drogas apreendidas em Natal e Grande Natal ocorre geralmente duas vezes ao ano, uma a cada semestre.

 

 

 

Fonte: Site da Polícia Civil