adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Defesa Civil interdita 13ยช DP de Natal por falta de estrutura

A 13ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, no bairro da Redinha, na zona Norte da cidade, foi interditado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira (24). Falta estrutura foi a principal causa apontada pelo órgão para realizar a interdição.

 

O Auto de Interdição emitido pela Defesa Civil diz que o prédio não tem condições de uso, pois apresenta piso esburacado, partes do teto estão caindo, madeiras que fazem parte da cobertura do anexo estão podres e cheias de cupins.

 

Além da estrutura sucateada, outro fator apontado pela presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol-RN) é a péssima localização da Delegacia. “O prédio funciona em uma granja, um local completamente isolado, o que dificulta o acesso por parte da população. Em dias de chuva, o lugar fica completamente alagado. Não existia qualquer condição para o funcionamento”, explicou Ana Claúdia.

 

Em matéria realizada em 15 de janeiro deste ano, a reportagem da TRIBUNA DO NORTE alertou sobre a situação de desaparelhamento e sucateamento de algumas delegacias de Natal. Na ocasião foi constatado que a 13ª DP funcionava em uma casa alugada localizada numa rua sem pavimentação na Redinha. Não havia sinalização no local. Quem passava pela frente e observava o prédio deteriorado e tomado pelo mato nem imagina que ali funciona uma delegacia. A falta de conservação já tomava conta de toda a estrutura.

 

De acordo com a Polícia Civil, por causa da interdição, a 13ª DP passará a funcionar provisoriamente no prédio onde funciona a 9ª DP, na rua Campo Maior, conjunto Panatis. Já os registros de ocorrências poderão ser feitos em qualquer delegacia da capital.

 

 

 

Fonte: Tribuna do Norte