adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Quadrilha que agia no litoral é presa

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), prendeu quatro pessoas, entre eles, três menores de idade responsáveis por cometer assaltos e arrastões no Litoral Sul da Grande Natal. A quadrilha foi reconhecida por vítimas de dois arrastões, um na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim, e outro na praia de Camurupim, em Nísia Floresta.

 

A Polícia suspeita ainda do envolvimento dos jovens em um assalto a motel, em Natal. O homem adulto foi identificado como João Vitor Silva Oliveira, de 18 anos. Os outros são adolescentes, um de 17 anos e dois de 16 anos. As investigações aconteciam desde novembro do ano passado. Após o reconhecimento por parte das vítimas, os mandados de prisão e apreensão foram solicitados pelo delegado titular da Defur, Herlanio Cruz, e expedidos pela Justiça.

 

Segundo o delegado, o modo de agir da quadrilha era sempre parecido. "Eles entravam na residência, rendiam as pessoas e levavam os objetos no carro da vítima, que depois era abandonado, sempre próximo à Ponta Negra. A partir daí, realizamos diligências na área da Vila de Ponta Negra, e localizamos os suspeitos, fotografamos e mostramos às vítimas de dois assaltos, que reconheceram eles e depois os objetos que estavam na residência onde eles foram encontrados", declarou.

 

O delegado afirmou que os jovens agiam sempre de maneira agressiva com as vítimas dos crimes. "Uma característica peculiar é que eles são extremamente violentos. Em um dos assaltos, eles puseram a arma na cabeça de uma criança. Em outro, usaram uma faca de cozinha encostada no pescoço de uma das vítimas", disse. Os suspeitos responderão por roubo e associação criminosa. O adulto ainda responderá por corrupção de menores.

 

 

 

Fonte: Tribuna do Norte