adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegados são recebidos pelo presidente da Assembleia

A presidente da ADEPOL, Ana Claudia Saraiva, acompanhada de um grupo de delegados, foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), na manhã desta terça-feira (20). A presidente da Associação dos Delegados  solicitou a intermediação de uma reunião com o Gabinete Civil para que possam apresentar os problemas enfrentados pelos profissionais da Segurança Pública. Na última sexta-feira os delegados aprovaram o indicativo de "estado de greve", até que a classe econômica do governo apresente uma resposta para as reivindicações.

Ana Cláudia Saraiva explicou que a pauta de reivindicação diz respeito exclusivamente às condições de trabalho, ao funcionamento da Polícia Civil no Estado. “Os cortes nos investimentos estão inviabilizando o funcionamento das delegacias. Os recursos foram cortados e os fornecedores estão com os pagamentos atrasados”, afirmou Ana Cláudia Saraiva Gomes.
Outro ponto da pauta é a criação da Divisão de Homicídios que implica na convocação de 80 policiais civis para o qual existe, segundo a comissão de delegados, verba disponível por meio do programa Brasil Mais Seguro. “Nós estamos fazendo o possível para que nós delegados não sejamos mais uma categoria da Segurança Pública em greve no nosso Estado. Não é a nossa intenção. Por isso, viemos solicitar a intermediação da presidência da Assembleia em busca de diálogo com o Governo do Estado”, acrescentou a delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes.

Na próxima quinta-feira, a partir das 14h, a Assembleia Legislativa vai debater a crise na Segurança Pública do Rio Grande do Norte, em audiência pública proposta pela deputada Márcia Maia (PSB).