adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegados da PF apoiam ato da ADEPOL

A ADPF/RN – Associação dos Delegados de Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Norte, vem manifestar apoio às reivindicações dos servidores da Polícia Civil deste Estado, como também à paralisação do dia 18/07/2013.

Há ao menos uma década a instituição não tem recebido investimento adequado para o cumprimento de seu principal mister, a manutenção da paz e ordem pública, de forma a assegurar satisfatoriamente a proteção coletiva da sociedade. Portanto, é grave a notícia de corte no orçamento da Polícia Civil, representando mais da metade do valor alocado à Polícia Judiciária, e a execução da medida tornará insustentável a já combalida segurança pública do Estado.

Os delegados federais, seja como profissionais da segurança, seja como cidadãos, apoiam o movimento dos policiais civis e esperam que haja debate amplo e qualificado sobre o tema, com o que poderão ser apresentadas propostas e definidas medidas de melhoria para a segurança da população, direito fundamental que não vem sendo garantido pelo Estado.

A Diretoria, em 18/07/2013.