adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Governo convoca concursados

O Diário Oficial do Estado publicou, sábado, dia 5, a convocação e nomeação dos aprovados no concurso público realizado com base no Edital n.º 01/2008-CC/PCRN/SESED. Eles ocuparão os cargos de provimento efetivo de delegado, escrivão e agente do Quadro Geral de Pessoal da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Apesar do edital do concurso ter sido aberto em 2008, apenas agora os concursados foram convocados. A Justiça, por intermédio de decisão da juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Patrícia Gondim Moreira Pereira, teve de determinar que o Estado efetivasse a nomeação e posse dos candidatos aprovados para os cargos de delegado, agentes e escrivães de Polícia Civil, dentro do número de vagas previstas no Edital, obedecendo a ordem de classificação.

A decisão foi resultado de ação interposta pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol). A entidade apresentou a necessidade de nomeação dos candidatos que conseguiram a aprovação no concurso, em resultado que foi homologado no Diário Oficial do Estado de 16 de dezembro de 2010.