adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

PolĂ­cia Civil adquiriu simulador de tiros para treinamento de pessoal.

Polícia Civil adquiriu  simulador de tiros para treinamento de pessoal. Através de um convenio de quase 1 milhão de reais com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp),a policia civil do RN adquiriu um simulador de tiro virtual para treinamento de seus quadros. O Rio Grande do Norte é o primeiro Estado do Nordeste a adquirir o equipamento que permitirá que os policiais simulem 32 situações de conflitos diferentes.

 

“A aquisição desse simulador é um avanço muito grande para a Polícia Civil que se adestrará vivenciando situações mais próximas da realidade, inclusive com exercícios de tiro, sem precisar de grandes logísticas”, comemorou o delegado geral Fábio Rogério.

 

O simulador é composto de três grandes painéis e projeta um cenário virtual em 180º. Similar a um grande vídeo game, os policiais usarão replicas de armas de dotação da Polícia Civil e um colete vibratório que é acionado caso o policial seja atingido por algum disparo do oponente.

 

“O processo de compra já está bastante avançado e a previsão é que ele seja instalado ainda no início de setembro”, explicou o delegado.

 

Outra aquisição recente da Polícia Civil foram duas vans, que servirão como delegacias especiais móveis. “As vans devem demorar um pouquinho mais para chegar, provavelmente só no início de novembro. Elas serão verdadeiras delegacias móveis, e funcionarão apenas em eventos com grandes públicos ou em operações conjuntas a Polícia Militar”, explicou.

 

Segundo o delegado geral, a finalidade das delegacias móveis é evitar que a autoridade policial tenha que se deslocar do local do evento ou operação para realizar procedimentos de flagrante, garantindo assim uma maior eficiência do trabalho.

 

“Em um jogo em Goianinha, por exemplo, o policial não vai ter que vir a Natal para lavrar o flagrante, na van terá uma equipe completa de plantão”, pontuou Fábio Rogério.