Diminui o nĂșmero de arrombamentos a residĂȘncias em Natal
O índice de arrombamentos a residências em Natal caiu em 19 dos 20 bairros que mais registram esse tipo de ocorrência, quando comparados os períodos de janeiro a 15 de julho de 2011 e 2012. Os dados são da Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Seac) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).
Barro Vermelho e Petrópolis foram as comunidades onde houve maior queda na quantidade de arrombamentos residenciais (-56,25%): foram 32 no ano passado e 14 em 2012. Em seguida, vem Neópolis, com a diminuição em 51,85%, com 27 casos em 2011 e 13 de janeiro até o final da primeira quinzena deste mês.
Alecrim, Felipe Camarão, Pitimbu, Potengi, Quintas, Cidade da Esperança, Nossa Senhora da Apresentação, entre outros, também apresentam melhorias na segurança com a redução de arrombamentos. Segundo o levantamento da Seac, dos 20 bairros analisados, apenas Dix-sept Rosado aumentou a quantidade de ocorrências, sendo 16 no ano passado e uma a mais, 17, em 2012, que representa um acréscimo de 6,25%.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, a retração no índice de arrombamentos é o resultado dos investimentos do Governo do Estado no setor, o que resulta em um melhor trabalho prestado no policiamento ostensivo, pela Policia Militar, como também na atuação da Polícia Civil, que atua fazendo investigações.
CLIQUE AQUI para visualizar o quadro com as informações da Seac sobre arrombamentos à residências registradas pelo Centro Integrados de Operações de Segurança Pública (Ciosp), em Natal, de 1º de janeiro a 15 de julho, nos anos de 2011 e 2012.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sesed