adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Governadora Rosalba Ciarlini empossa novos convocados da PolĂ­cia Civil

 

A governadora Rosalba Ciarlini empossou no final da tarde desta terça-feira (26), 74 dos 85 novos policiais civis nomeados em maio deste ano. Foram 15 delegados, 47 agentes de polícia e 12 escrivães que serão distribuídos em dez cidades do interior. A escolha dos locais faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil, cujo objetivo é melhorar o atendimento à população. A solenidade de posse aconteceu no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol. 

 

As cidades contempladas serão Janduís, Umarizal, Marcelino Vieira, Caraúbas, Campo Grande, Açu, Parelhas, São Miguel, Caicó e Mossoró. Com esse incremento, o efetivo da Polícia Civil passa a contar com 1.500 policiais.

 

A solenidade foi iniciada com a leitura do termo de posse e apresentação dos novos policiais à governadora, que em seguida assinou o documento e num ato simbólico entregou o distintivo e a carteira funcional a um representante de cada categoria empossada. Na ocasião, Rosalba Ciarlini parabenizou os novos policiais pela determinação, vontade e inteligência.

 

Segundo a governadora, o bom momento da segurança pública reflete o grande esforço desempenhado pelo Governo do RN para melhor estruturar o setor. “Quando assumimos o governo, algumas regiões tinham uma média de um delegado para atender cerca de 23 cidades e isso causava muita dificuldade. Depois da primeira convocação, 85 novos policiais mudaram essa realidade. Hoje, cada delegado cuida, em média, de cinco cidades e esse número será ainda menor com a posse dos novos 74 policiais”, declarou a governadora.

 

Além disso, a governadora afirmou o repasse de 15 milhões de reais para a Segurança Pública Estadual. “Esse recurso vai dotar a as Policias Civil e Militar de equipamentos necessários ao trabalho diário como 10 mil novas pistolas, mais de mil coletes a prova de balas e 60 novas e viaturas”, revela.

 

O evento contou ainda com a presença do secretário adjunto da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Silva Júnior, que deu as boas-vindas ao nomeados. “Vocês estão entrando numa instituição onde homens e mulheres suam a camisa. Guerreiros e guerreiras do dia-a-dia salvando vidas”, enfatizou.