adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

ADEPOL COMEMORA NOVAS DATAS DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

O Governo do Estado divulgou nesta quinta-feira (27) as novas datas de provas do concurso para a Polícia Civil. De acordo com a própria governadora, os exames serão aplicados nos dias 11 e 18 de julho próximo. A presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol/RN), Taís Aires, participou da reunião na Governadoria onde o anúncio foi feito e comemorou.

- Nós sabemos que é um momento difícil, mas precisamos urgentemente repor os quadros da Polícia Civil, explicou a delegada.

De acordo com a presidente, foi dito na reunião que as datas foram acertadas segundo indicações da Secretaria Estadual de Saúde Pública, levando em conta os dados da pandemia que ainda assola o país. De acordo com dados da própria Polícia Civil, o déficit de servidores hoje é na faixa de 75%, considerando o número mínimo de policiais que o estado deveria ter.

- Este déficit avança rapidamente. Por isso pressionamos tanto por este anúncio. Chegamos a protocolar um ofício pedindo que a Sesap voltasse a estudar as novas datas, disse a delegada Taís Aires.

O concurso da Polícia Civil estava marcado para os dias 07 e 14 de março deste ano, mas foi adiado por conta do aumento de casos de Covid-19 à época. O certame prevê 301 vagas, sendo 47 para delegados, 230 para agentes e 24 para escrivães. O último edital de concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte é de 2008 e depois das respectivas aprovações e nomeações, nenhum policial civil a mais foi nomeado. As provas agora remarcadas estão divididas por funções. No dia 11 farão os que concorrem a agentes e escrivães, uma semana depois, os que concorrem às vagas de delegados.