DDN: Ana Cláudia defende aprovação da PEC 37
A delegada Ana Cláudia Saraiva, presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil do RN, voltou a defendeu esta manhã (6), a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 37 pelo Congresso Nacional.
Em entrevista ao DDN, a delegada ressaltou a necessidade de harmonização entre os órgão envolvidos .
“É preciso esclarecer que a PEC 37 não pretende usurpar qualquer função do Ministério Público, ou mesmo favorecer políticos corruptos, mas restabelecer aquilo que a Constituição Federal trata quanto às prerrogativas da Polícia Civil”.
Para ela, as provas produzidas pelo MP, podem, inclusive, serem interpretadas como parciais, já que o órgão faz parte do sistema acusatório. “Não estamos nos digladiando com o MP, o papel e contribuição dele para a manutenção da democracia são infinitos e inegáveis. Agora, nosso entendimento é de que a prova produzida pela Polícia Civil é imparcial, isenta, e preserva muito mais o direito de defesa do cidadão”.
Para assistir ao programa na íntegra clique no vídeo abaixo. O programa Diógenes Dantas Nominuto vai ao ar de segunda a sexta-feira às 13h na TV Nominuto (canais 27 analógico e 127 digital da Cabo Telecom), com reprises às 16h, 18h e 21h.
Fonte: No Minuto