adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

AS REPERCUSSÕES:

A segurança pública voltou a pautar pronunciamento do deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) no plenário da Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira (17), durante a sessão plenária, o parlamentar externou sua preocupação com informação repassada pelo Quadro Funcional da Polícia Civil: não haverá mais plantões nas delegacias regionais do Estado.

“Os policiais e delegados vão interromper os plantões por completa falta de estrutura. Com isso, todas as delegacias regionais vão fechar à noite e nos finais de semana. Só vão ficar abertas as de Natal, Mossoró e Caicó. Um cidadão com uma ocorrência em Água Nova, por exemplo, vai ter que se deslocar até Mossoró para registrá-la”, elucidou o deputado.

Kelps Lima destacou que isso ocorre por falta de efetivo policial. Segundo ele, o Governo do Estado se comprometeu a fazer o concurso, para aumentar o Quadro, mas não o fez. Ainda de acordo com o parlamentar, só na última década, o Rio Grande do Norte ficou com um déficit de mil policiais. Ele ainda declarou que, “enquanto o problema se agrava, a atual administração se preocupa apenas com ações eleitoreiras, visando ao benefício próprio”.

 

Fonte: Assembleia Legislativa