adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Nota de apoio da SINAIT

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho - SINAIT expressa e declara apoio e solidariedade aos Policiais Civis e Militares do Rio Grande do Norte nesse momento angustiante de paralisação em razão dos atrasos no pagamento dos salários e de reivindicações por condições de trabalho seguras.

A falta de pagamento dos salários dos policiais, no prazo legal, viola direito essencial universal da dignidade da pessoa humana, prejudica direito essencial de garantia da preservação da saúde física e mental em razão do trabalho, afronta direito essencial constitucional de ter a sua imagem e honra garantidas pelo Governo do Estado, além de causar prejuízos à vida do policial, o que compromete toda a segurança pública.

Isso tudo representa um grave estado de calamidade humana, vergonhoso!
Sem receber salários, os policiais são vistos pela sociedade como caloteiros, maus pagadores de contas; isso por que não conseguem pagar suas despesas pessoais de água, energia, creche/escolas 
de filhos, material escolar, vestuário, aluguel, alimentação, compra de remédios ou pagar consultas médicas, exames, higiene pessoal.

O atraso da filha de salário dos policiais denigre a imagem deles, e também a da sua instituição perante a sociedade, já que o policial, sem condições de garantir nem mesmo o próprio sustento e o da sua família, não tem condições mentais e tampouco psicológicas para cumprir com a sua missão de proteger a população.

Os policiais civis e militares são sujeitos de direitos essenciais, merecem o respeito da população brasileira e tratamento digno do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Nessa luta por justiça, os Policiais Civis e Militares do Rio Grande do Norte contam com o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Brasília-DF, 03 de janeiro de 2018

Respeitosamente, Carlos Fernando da Silva Filho
Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho