adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

ADEPOL/RN COBRA REGULARIZAÇÃO DO PAGAMENTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Norte - ADEPOL/RN convoca todos os delegados ativos e aposentados a unirem forças nesta segunda-feira (13), e se mobilizarem na Delegacia Geral de Polícia, para requerer da instituição a tomada de ações firmes no tocante aos constantes e abusivos atrasos salariais.

Os servidores do Rio Grande do Norte atualmente sofrem com as severas consequências da má gestão da coisa pública, praticada por sucessivos governantes, que nunca implementaram um projeto de Estado, mas meramente projetos de governo.

Os aposentados de toda e qualquer instituição, em especial na função policial, dedicaram com grande afinco os melhores anos das suas vidas a bem do serviço público. Muitos, de forma abnegada, deixaram de desfrutar de muitas ocasiões de convívio familiar para o cumprimento do seu dever, doando seus dons, tempo e saúde, além do que seria exigível em prol da sociedade. E hoje, se vêem numa situação de incerteza, desânimo e preocupação acerca se receberão ou não seus merecidos salários, justamente no momento em que mais precisam dele. “Aposentados não podem fazer greve. Não fazem mais falta. Não são reconhecidos. São como cartas fora do baralho”. O governo cospe no prato que comeu, lamenta a delegada Suerda Valéria Cruz, hoje aposentada.

Por tudo isso, a ADEPOL/RN faz a convocação para o movimento na DEGEPOL, marcado para hoje às 15h. “Não vamos permitir que retirem a paz e a dignidade daqueles que dedicaram a sua vida por nós. Iremos cobrar uma postura mais ativa da Delegacia Geral de Polícia Civil, e uma reavaliação da decisão tomada pela equipe econômica do Estado”, afirmou a Presidente da ADEPOL/RN, Paoulla Maués.