adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Audiência Pública que vai discutir execução orçamentária do Governo será dia 10 de maio

Audiência Pública que vai discutir execução orçamentária do Governo será dia 10 de maio

 

O atraso no pagamento dos salários dos servidores do Poder Executivo e a falta de acompanhamento dos gastos do Governo do RN foram os dois temas discutidos hoje (26), durante reunião entre os presidentes do SINDIFERN - Fernando Freitas e ADEPOL - Paoulla Maués, o auditor fiscal José Martins, diretor do sindicato do Fisco estadual, e o deputado estadual George Soares, que preside a Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do RN. O encontro foi para planejar a audiência pública sobre a execução orçamentária, que será realizada na Assembleia, no dia 10 de maio, às 14h30.

 

O fisco fará um estudo técnico e detalhado das receitas estaduais, arrecadação e repasses e mostrará, também, o impacto sócio econômico dos atrasos salariais no Estado. O que tem prejudicado, inclusive, outros segmentos como comércio e serviços, geradores de emprego e renda e que fazem a economia girar.

A iniciativa da audiência pública partiu da última reunião do Fórum dos Servidores do Poder Executivo com os deputados estaduais, realizada na Assembleia, no dia 19 de abril, ocasião em que os representantes dos sindicatos e associações foram recebidos pelo presidente Ezequiel Ferreira e demais parlamentares da Casa Legislativa.

 

Inicialmente a audiência estava prevista para ser realizada no dia 04 de maio, mas para atender um pedido de representantes do setor produtivo, que demonstraram interesse no debate, a nova data ficou para o dia 10. 

 

“Será melhor porque teremos mais tempo para mobilizar todas as categorias. Queremos uma grande participação, lotando o auditório da AL”, destacou o presidente do Sindifern, Fernando Freitas.

 

O presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, deputado George Soares (PR) informou que a comissão técnica para o acompanhamento do orçamento, que terá a participação das entidades do Fórum, também será formada no dia da audiência, que deve contar com a presença dos secretários de Tributação; de Planejamento e Finanças; de Administração e Recursos Humanos; da Controladoria Geral do Estado; e Procuradoria Geral do Estado, para a discussão do problema.

 

“A Comissão de Finanças e Fiscalização vai coordenar essa reunião com a participação do Fórum dos Servidores e com todas as entidades interessadas no assunto. Precisamos acompanhar a execução orçamentária pelo Executivo, que é uma função desta Comissão”, afirmou o deputado.

 

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO SINDFERN