adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Fórum pede retirada de mensagens que prejudicam servidores e pensionistas

Em reunião com o governador Robinson Faria, na tarde dessa segunda (13), os representantes do Fórum dos Servidores do Executivo fizeram um apelo ao chefe de Estado: retirar as mensagens enviadas à Assembleia que alteram as regras previdenciárias.

O Governo encaminhou mensagem propondo aumento da alíquota de contribuição de 11% para 14% e alteração das regras de concessão de aposentadorias e pensões, para reduzir direitos e benefícios.

As entidades classistas (entre elas a ADEPOL) ressaltaram que a reforma previdenciária estadual, antecipando a reforma federal trará graves prejuízos aos servidores e famílias, inclusive limitando pensões a policiais civis e militares que arriscam a vida diariamente para proteger a sociedade e, se morrerem após a reforma, deixarão as famílias praticamente desprotegidas e sem amparo do Estado.

Os representantes dos servidores presentes à audiência com o chefe do Executivo, entre eles a Delegado Ana Cláudia Saraiva, presidente da ADEPOL, solicitaram que o governador retirasse os projetos da Assembleia e esperasse, pelo menos, a definição da Reforma da Previdência que está para ser votada no Congresso Nacional.

Durante a reunião também foi lembrada a luta que os servidores do Executivo travaram durante a votação do orçamento 2017. Na ocasião, eles ajudaram o Governo a garantir aprovação de uma previsão mais real, congelando o aumento dos repasses aos demais Poderes e órgãos autônomos, economizando  mais de R$ 80 milhões. De modo que esperam agora uma reciprocidade para que não sejam mais penalizados pelos projetos do Executivo que tramitam na AL.