adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Orçamento 2017 é aprovado após pressão de servidores

Galerias lotadas, corredores com intensa movimentação, deputados sendo abordados nos gabinetes e corredores. Este foi o cenário da Assembleia Legislativa do RN, do começo da manhã até às 15:30 horas desta quarta-feira (21), quando o Orçamento aprovado pelos deputados estaduais para custeio e investimento público do Governo do Estado em 2017 recebeu 350 emendas parlamentares. O Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), estimando a receita fixa e as despesas para o exercício de 2017, foi fechado em R$ 12,3 bilhões.

Para os servidores, que se mobilizaram há meses e acompanharam a tramitação do processo diariamente, o Orçamento ainda não é o ideal, mas atendeu em parte aos anseios das diversas categorias que pressionaram os parlamentares, fazendo até com que a votação fosse adiada, um novo relatório precisasse ser redigido, enfim, mostrando à Casa Legislativa que, diante do caótico quadro financeiro do Estado, não há mais condição para ficar apenas esperando o resultado. Participar é palavra de ordem, a partir de agora.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil ressalta o empenho da categoria nessa luta. Auditores fiscais, agentes e escrivães de Polícia Civil, policiais militares, agentes penitenciários, educadores, servidores da saúde, da Defensoria Pública, servidores da administração indireta, bombeiros militares, também foram presentes nas discussões.

Todo o trabalho das categorias teve como objetivos principais o funcionamento dos serviços essenciais à sociedade e o pagamento, em dia, dos salários de todos os servidores públicos estaduais.

O empenho de cada servidor foi de grande valia e para que o próximo ano não traga notícias desagradáveis, é necessário que todos fiquem atentos às matérias discutidas na Assembleia Legislativa.

Confira a íntegra do material publicado no Portal da Assembleia Legislativa:

http://www.al.rn.gov.br/portal/noticias/7251/assembleia-legislativa-aprova-lei-oramentria-para-2017-em-r-123-bi


Assessoria de Comunicação da Adepol RN