adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Presidente da Adepol participa de reunião com ministro da Justiça

A reunião da Associação Nacional das Mulheres Policiais do Brasil com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, na quarta-feira passada, foi um sucesso. Houve muita convergência e sintonia entre o discurso da AMPOL e o do Ministro em prol das iniciativas do Governo no enfrentamento às várias formas  de violência contra a mulher.

O ministro da Justiça falou sobre as etapas do Plano de Segurança que será lançado pelo Governo e da utilização da Força Nacional com o emprego de policiais militares e policiais civis, inativos, ressaltando o valor da experiência profissional do policial aposentado para reforço do contingente da FN, repetindo o modelo de atuação na Copa e nas Olimpíadas.

Falou de vários programas que serão implementados, sempre focando a efetivação de políticas de resultado de custo mínimo, com o aproveitamento de ações regionais já empreendidas com sucesso, como as iniciativas inovadoras das Polícias Civis relatadas, na ocasião, pelas colegas Ana Cláudia Saraiva Gomes (presidente da Adepol) e Cíntia, representantes respectivamente do Rio Grande do Norte e Tocantins.

Ele mostrou-se simpático e apoiador ao  engajamento da AMPOL nas propostas de projetos para o aperfeiçoamento das políticas públicas em relação ao atendimento às mulheres vítimas de violência. Enfim, pela primeira vez na história da Pasta da Justiça temos um Ministro disposto a valorizar o servidor policial, estendendo esse conceito tb aos aposentados ao premiar a experiência profissional dos mesmos.
O ministro apresentou-se defensor da nossa aposentadoria especial, quando acolheu o  pedido formal de audiência com o presidente Michel Temer, para tratarmos da nossa situação na Reforma da Previdência. Momento em que declarou: "Quero que seja dado o mesmo tratamento que será dado às Forças Armadas. Nem mais e nem menos. As forças policiais não se preparam para uma guerra futura, mas travam uma guerra diária."