adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Deprov prende mulher que guardava peças de veículos roubados

A equipe da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), continuando as investigações após o estouro de um desmanche no início da semana, prendeu na tarde desta sexta-feira, 23, Wivioenbia Pereira Bezerra, 30 anos, que guardava em sua loja de diversas peças de veículos roubados.

Na WM Autopeças, localizada na Rua Henrique Dias, bairro de Igapó, zona Norte de Natal, também foram encontradas peças usadas de outros  veículos, o que sugere que o local era utilizado para reinserir no mercado o produto dos desmanches clandestinos de carros roubados.

Wivioenbia Bezerra disse aos policiais que já foi presa anteriormente, também pela receptação de veículos roubados, e que responde a processo criminal. Autuada por receptação qualificada na Delegacia de Plantão da Zona Norte, ela será encaminhada ao sistema prisional. As investigações continuarão para que sejam identificados outros participantes do esquema, principalmente os elementos que praticam os roubos a veículos.

LEI DO DESMANCHE

As circunstâncias da prisão reforçam a necessidade de efetivação da lei federal que disciplina a atividade de desmontagem de veículos, que já foi regulamentada pelo Denatran.

Através da lei, os comerciantes de peças oriundas do desmonte de veículos passariam a ser cadastrados e as peças usadas seriam rastreadas, tornando mais difícil a revenda de peças roubadas em sucatas e lojas. A medida certamente ajudaria a reduzir o número de veículos roubados, a exemplo do que se verificou nos estados que passaram a aplicar a lei.