adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegada participa do "Mulher Viver com Dignidade"

A cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, recebeu nesta quinta-feira (18), a 8ª edição do projeto “Mulher Viver com Dignidade”. O evento aconteceu no campus do IFRN e contou com diversos tipos de atendimento à população.

Além dos atendimentos, a programação ainda teve uma Audiência Pública sobre o tema “Mulher viver com Dignidade’ vai à Escola com a Lei Maria da Penha: pelo fim da violência e contra a desigualdade de gênero”.

Durante o evento, foram realizados atendimentos médico, sociológico e jurídico, confecção de documentos, além de palestras sobre a importância da família e oficinas de trabalhos manuais.

Ainda aconteceu o Bazar Solidário da Mulher, destinado às mulheres atendidas pelo projeto. A realização desta edição contou com o apoio da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e do IFRN do município.

O “Mulher Viver com Dignidade” tem como objetivo promover a união do Poder Público e da sociedade para o desenvolvimento de Políticas Públicas e ações de enfrentamento à violência doméstica e foi idealizado pelas defensoras Ana Lúcia Raymundo e Disiane de Fátima Araújo da Costa, que coordenam os Núcleos Especializados de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem) de Natal e Parnamirim, respectivamente.

Audiência Pública

A Audiência Pública “‘Mulher viver com Dignidade’ vai à Escola com a Lei Maria da Penha: pelo fim da violência e contra a desigualdade de gênero”, ocorreu às 14 horas. A mesa diretiva terá a participação da juíza Fátima Soares, das defensoras públicas Ana Lúcia Raymundo e Disiane de Fátima Araújo da Costa, da delegada de Polícia Civil Paoulla Maués e da deputada federal Zenaide Maia.

Titular da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Parnamirim, Paoulla Maués também recebeu um certificado, das mãos da juíza Fátima Soares, por promover a "Justiça pela paz".

Na foto acima, feita por Kalina Veloso, Paoulla Maués e Fátima Soares.

Confira a relação dos serviços disponibilizados:

● Encaminhamento/agendamento para mamografia;
● Vacinas;
● Auto exame de mama;
● Atendimento de beleza da mulher;
● Gibidoteca;
● Emissão de carteira de Identidade;
● Emissão de CPF;
● Mapeamento da violência
● Atendimento jurídico
● Atendimento psicológico
● Atendimento social
● Bazar solidário
● Coleta de Livros
● Oficina de Vassouras
● Oficina de Sabão
● Oficina de corações
● Oficina de Fuxico
● Oficina de azulejos

Com informações do www.tribunadajustica.com.br