adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegacia promove atividade pelos 10 anos da Lei Maria da Penha


Sancionada em 07 de agosto de 2006, a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340) criou uma série de medidas para proteger as mulheres vítimas de violência doméstica. Para comemorar a primeira década deste marco na legislação brasileira, a Delegacia Municipal de Marcelino Vieira, localizada na região alto Oeste potiguar, promoveu nesta quarta-feira (17), uma oficina reflexiva entre especialistas sobre direitos das mulheres.

A OFICINA DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O ATENDIMENTO A MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA foi ministrada pela Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e Minorias – CODIMM/SESED, que tem Erlândia Mendes como coordenadora.

Participaram do encontro, além do delegado titular de Marcelino Vieira, Paulo Cesário, membros do Ministério Público, Judiciário, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Marcelino Vieira e Tenente Ananias, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Marcelino e enfermeiros do município.

A oficina foi ministrada pelas facilitadoras Maria das Graças Torres de Oliveira, agente de Polícia Civil e assistente social, e Márcia de Carvalho Fernandes, subtenente PM com especialização em Gestão Pública e Políticas de Segurança Pública.

A Oficina de sensibilização para o Atendimento a Mulheres em Situação de Violência abordou os temas como: gênero, violência, atendimento pela Lei e Rede de Atendimento.

A CODIMM trata não somente das questões pertinentes às mulheres, mas também, questões envolvendo o direito do idoso, pessoa deficiente, questões éticas raciais e defesa do homossexual.

Para mais informações sobre palestras e oficinas promovidas pelo Coordenadoria da Defesa dos Direitos da Mulher e das Minorias – CODIMM ligue nos telefones (84) 3232-7082 / 3232-7088 / 3232-7087 ou contate através do e-mail: codimmsesed@.rn.gov.br