adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Adepol repudia ofensas do prefeito Carlos Eduardo Alves

NOTA DE REPÚDIO


A ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLICIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE vem a público REPUDIAR as palavras de conotação ofensiva proferidas pelo Senhor Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, contra policiais civis e militares do Estado do Rio Grande do Norte em entrevista concedida à rádio 96 FM.

Na ocasião, referida autoridade, de maneira desrespeitosa e pejorativa, insinuou que a “ineficiência” das Polícias Civil e Militar seria responsável pelos ataques a mais de 40 municípios. Afirmou ainda que tais servidores levaram um “totó das pessoas.”.

Causa perplexidade a esta entidade de classe as manifestações de cunho político contra policiais que labutam de forma incessante, inclusive fora de suas jornadas habituais de trabalho, movidos única e exclusivamente pelo dever e compromisso com a sociedade potiguar.

Desde o início dos ataques promovidos por facção criminosa, dezenas e dezenas de pessoas foram presas. Vários atentados foram frustrados. Não obstante, não se pode exigir das polícias o dom da onipresença. Todas as medidas legais e jurídicas têm sido adotadas e os ataques têm diminuído.

Em um momento de tão grande comoção, é lamentável um detentor de mandato eletivo explorar fatos criminosos e atacar corporações para atender seus interesses políticos. As instituições policiais pertencem ao Povo Potiguar. As polícias só tem um lado: a defesa da sociedade Norte Riograndense.


Sem esperar nenhum reconhecimento do Prefeito, continuaremos dedicados e comprometidos neste tão honroso mister. O povo do Rio Grande do Norte continuará a contar de forma irrestrita com a Polícia Civil do seu Estado.

ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DO RN - ADEPOL