adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegacias da Mulher cumprem mandados judiciais contra agressores

Nesta terça-feira (03), as Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM´s), de Natal (Zona Sul e Zona Norte) e de Parnamirim, cumpriram mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos pelo crime de violência doméstica (Lei Maria da Penha). Durante a ação, denominada Flor de Lótus, um homem foi preso em flagrante e foram apreendidas armas, munições e drogas. Um dos objetivos da ação foi apreender armas e munições que estivessem em poder dos agressores.

“A Flor de Lótus é uma referência a amor e proteção. As mulheres que são vítimas de violência, mesmo depois que têm garantida as medidas protetivas, ainda sofrem ameaças por parte de alguns agressores por manterem um vínculo de amor. Esta ação vem para punir aqueles que ainda insistem nestas ações criminosas”, afirmou a delegada da DEAM Zona Sul, Karla Viviane.

Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas casas de agressores, localizadas em Parnamirim. Osenilton Alves dos Santos, 23 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. ”Durante o cumprimento dos mandados, nós conseguimos apreender uma arma de calibre 12 e munições; além de munições para arma calibre 38 e para fuzil. Também apreendemos coldres”, detalhou a  delegada da DEAM Parnamirim, Paoulla Benevides Maués.

“De forma rotineira, nós sempre solicitamos à Justiça que sejam emitidos mandados judiciais (de prisão, de busca e apreensão) contra os agressores, como forma de cessar a violência contra as mulheres. Até o final da semana, nós iremos cumprir mais mandados judiciais”, detalhou a delegada da DEAM Zona Norte, Ana Alexandrina Gadelha Gonçalves.