adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Funcionamento da Dehom de Natal é reformulado

O delegado-geral de Polícia Civil, Stenio Pimentel, e o novo delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) de Natal, Ben-Hur de Medeiros concederam uma entrevista, na manhã desta quarta-feira (28), para detalhar as mudanças que serão efetivadas no funcionamento da Dehom. Entre as principais modificações está a extinção do funcionamento de equipes de plantão fixas, o incremento de dois delegados às equipes e a descentralização dos prédios onde funcionarão os serviços da Dehom.


“Estamos apresentando hoje, todo um trabalho de sistematização feito pelo delegado Ben-Hur de Medeiros, pautado numa otimização dos recursos já existentes na Especializada”, revelou o delegado-geral de Polícia Civil, Stenio Pimentel. “ A grande mudança na forma de trabalho que será efetivada na Dehom é a extinção de equipes fixas de plantão. Todos os policiais lotados na Delegacia irão trabalhar em regime de expediente e de plantão, de forma alternada. Assim, conseguimos garantir a formatação de 11 equipes de investigação que trabalharão para elucidar os homicídios”, detalhou o delegado Ben-Hur de Medeiros.


A Dehom vai funcionar com o trabalho de 11 equipes, divididas por zonas geográficas, todas elas comandadas por um delegado. A Zona Norte terá quatro equipes, a Zona Oeste três equipes, a Zona Leste duas equipes e a Zona Sul 2 equipes. O delegado titular da Dehom vai acumular trabalhos de chefia e atuar nas investigações da Zona Sul.

A outra grande mudança na Dehom é a descentralização do trabalho que irá acontecer em prédios, que estão sendo analisados pela Degepol.
“Com estas mudanças já estamos começando a efetivar um padrão de trabalho a ser efetivado pela nossa futura Divisão de Homicídios, a qual é desenhada com o trabalho de seis delegacias”, frisou o delegado-geral Stenio Pimentel.