adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil prende suspeitos por arrastão em Bar do Suvaco

Três adolescentes foram apreendidos por esse crime e um maior como fornecedor.


A Polícia Civil do Rio Grande divulgou, na manhã desta sexta-feira (10), os resultados da Operação “Menudo” que resultou na apreensão de três adolescentes que realizaram um assalto aos clientes do Bar do Suvaco, em Ponta Negra no dia 30 junho. Além deles, também foi preso um foragido da Justiça, José Wilde da Silva (39 anos), conhecido por “Zeca” que é suspeito de fornecer drogas e armas para grupos de adolescentes em Natal.


Uma força-tarefa coordenada pelo delegado Ben-Hur, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap), com participação da 15ª. Delegacia de Polícia de Natal, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) resultou na elucidação do arrastão realizado no bar.


O crime foi praticado, na noite do dia 30 de junho, por três adolescentes, dois de 17 anos e outro de 15 anos, que chegaram ao bar por volta das 23horas, em veículo Fox, de cor prata. Dois adolescentes, os que possuem 17 anos, chegaram ao bar armados de revólveres, o de 15 anos não estava armado. O grupo abordou o segurança do bar e depois começou a roubar objetos dos clientes, como celulares e dinheiro. Durante a abordagem a um dos clientes, os dois adolescentes armados tentaram matar um homem.


Eles apertaram os gatilhos dos revólveres para a cabeça e costas do cliente, mas as duas armas falharam. Após o assalto, o grupo fugiu. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, um dia após o crime; outro no dia 06 de julho e o terceiro adolescente foi apreendido hoje.


“O resultado da força-tarefa é sinal de que estamos concentrados para elucidar todos os arrastões que aconteceram em Natal, recentemente. Este grupo de adolescentes apreendidos não tem ligação com a realização de outros assaltos a bares. Nós já estamos com muitas informações sobre os outros criminosos e esperamos estar divulgando em breve, mais prisões”, detalhou o delegado-geral da Polícia Civil, Stenio Pimentel.


Prisões e apreensões

Nas primeiras horas desta sexta-feira (10), a força-tarefa apreendeu o adolescente de 15 anos que participou do assalto. Também foi preso em cumprimento a um mandado de prisão José Wilde da Silva (39 anos), ele é condenado e cumpria pena do regime semi-aberto, porém não vinha comparecendo a Penitenciária desde fevereiro deste ano.


Os dois moravam na Vila de Ponta Negra e foram detidos em suas casas. Em 2006, ele foi preso pela prática dos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo a investigação, ele aliciava adolescentes para o tráfico de drogas e pode ter ligação com o crime praticado no Bar do Suvaco.


No dia 06 de julho um dos adolescentes de 17 anos, que participou do assalto, trocou tiros com um policial civil e acabou sendo baleado. Ele está internado. O outro adolescente que também tentou matar o cliente, foi preso um dia após o crime pela equipe da 15ª. Delegacia de Polícia de Natal. Os dois adolescentes de 17 anos vão responder por ato infracional análogo a tentativa de latrocínio.


“Nós já sabemos quem era o homem que dirigia o carro que os adolescentes usaram. Nosso setor de inteligência está trabalhando e em breve esperamos divulgar a prisão deste participante do crime”, finalizou o delegado-geral.