adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil evita fuga de assaltantes que roubaram sete vítimas

Polícia Civil evita fuga de assaltantes que roubaram sete vítimas

Uma ação conjunta de quatro Delegacias de Natal conseguiu reprimir a fuga de um grupo de assaltantes que haviam roubado sete pessoas, que estavam em uma residência/ponto comercial, no bairro de Felipe Camarão, no início da tarde desta sexta-feira (20). No momento em que os três acusados estavam prontos para empreender fuga, os policiais civis conseguiram frustrar a saída do trio e recuperar todos dos objetos subtraídos de sete vítimas, três mulheres e quatro homens.

Durante a ação policial, o trio de acusados formado por José Valderi de Freitas (27 anos), Alexandre Soares Pinheiro (20 anos) e um homem conhecido por "Rui" disparou em direção aos policiais civis.  Dois deles, Alexandre e "Rui" vieram a óbito. José Valderi já possui uma condenação por porte ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil recebeu a informação de que o local seria alvo dos bandidos e deslocou para o local as equipes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) e da 10ª. Delegacia de Polícia. “Quando os policiais chegaram ao local do crime, o trio de acusados começou a disparar”, relatou o delegado Herlânio Cruz, titular da Defur.

Segundo uma das vítimas, os homens usaram armas de fogo e estavam em busca de R$ 15 mil armazenados em um cofre. Devido a não existência do cofre e do valor, o três acusados decidiram subtrair os pertences das vítimas e antes de tentarem a fuga, trancaram todas elas em um cômodo da casa.

Os acusados conseguiram roubar cheques, dinheiro, aparelhos celulares, jóias, bolsas e aparelhos eletrônicos de jogos. Os homens colocaram todos os objetos oriundos da ação criminosa em um Fiat Uno, de cor preta, placa MXK 0767 com o intuito de fugir, momento em que a Polícia Civil chegou ao local do crime. Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e munições usadas na ação criminosa.