Operação Integração é deflagrada em Mossoró
Com o objetivo de garantir a segurança da população mossoroense, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e da Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira, 18, a Operação Integração. O objetivo desta ação conjunta é deixar tranquila a população de Mossoró com relação à segurança, principalmente depois do problema no sistema carcerário do Estado.
De acordo com o prefeito Francisco José Júnior, a integração das forças de segurança do município visa assegurar o direito de ir e vir das famílias mossoroenses, sobretudo depois da onda de boataria que se espalhou nos últimos dias, diante dos motins ocorridos nos presídios. “Essa integração da Guarda Civil Municipal com as polícias Militar e Civil vai proporcionar mais tranquilidade à população. Vamos trabalhar sempre em função do bem-estar e da segurança do cidadão”, declarou o prefeito.
A Operação Integração começou oficialmente nesta quarta-feira e segue por tempo indeterminado. Rondas, patrulhamento e abordagem serão feitas nos bairros e nas principais vias de Mossoró, principalmente naquelas que dão acesso às universidades e nos pontos de maior aglomeração de pessoas. “A nossa intenção é garantir a segurança dos mossoroenses e desmentir esses boatos de terrorismo que são espalhados nas redes sociais. Vamos manter a operação enquanto durar essa crise no sistema penitenciário”, destacou o coronel Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.
A Operação Integração conta com 60 homens da Polícia Militar, 20 guardas civis municipais e 12 policiais civis, além de 25 viaturas. A Praça Vigário Antônio Joaquim, conhecida popularmente como a Praça da Catedral, foi o local escolhido para o início desta ação conjunta. A Operação Integração será feita diariamente e em locais distintos.