adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil aumenta em 176% o número de prisões em fevereiro

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte conseguiu aumentar em 176% o número de prisões durante o mês de fevereiro, se comparado com janeiro de 2015. A Polícia Civil conseguiu efetuar, no segundo mês do ano, 138 prisões, contra 50 prisões efetuadas no mês anterior. Ao todo, foram quatro operações policiais: Volta às aulas, Folia, Abre Alas e Carnaval. Durante o período, foram detidos acusados de terem praticado os crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto, latrocínio e estelionato em todo o Estado.  

 

Somente na Operação Folia, organizada pela Delegacia Especializada em Capturas (Decap) e Polinter, foram detidas 46 pessoas. A ação policial deflagrada em Natal e em cidades do interior, no dia 8 de fevereiro, conseguiu apreender armas de cano curto e longo, munições, drogas (cocaína, maconha e crack), material para venda de entorpecentes, veículos roubados, dinheiro e 640 carteiras de cigarros contrabandeados. Na Operação Carnaval, realizada em todo o Estado, 25 acusados foram presos no dia 18 de fevereiro. 

 

Em fevereiro, a Delegacia Especializada em Defraudações (DEFD) em parceria com a Delegacia Regional de Caicó, conseguiu fazer a apreensão de duas mil sandálias falsificadas da marca Kenner, na cidade de Jardim do Seridó. 

 

A Polícia Civil também conseguiu apreender no Estado, além de armas e drogas, veículos roubados, dezenas de celulares, dinheiro, cheques, coletes balísticos e aves silvestres que estavam em cativeiro.