adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Nota SESED

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN) vem por meio deste comunicado informar acerca da prisão de um policial militar durante uma audiência na delegacia da mulher de Parnamirim  no fim da manhã desta quinta-feira (30). O policial tinha conhecimento judicial de que havia contra si uma ordem judicial que o impedia de portar armas de fogo; durante a audiência sua esposa informou à  delegada sobre o impedimento.

Após ser informada, a autoridade policial contatou o juiz responsável, confirmou a informação e por ordem do magistrado efetuou a prisão pelo descumprimento. O policial militar foi encaminhado para o Comando Geral da Polícia Militar (PM) onde responderá pelo delito.

O secretário de Segurança, Eliéser Girão Monteiro informou que já foi determinado às forças policiais da Sesed que a atenção fosse redobrada em relação aos policiais que estivessem afastados da atividade policial e que a desordem não será tolerada. Ainda, que serão enquadrados os que ferirem o Art. 286 (incitar, publicamente, a prática de crime), pessoalmente ou por meio das redes sociais.
As Instituições da Seg Pub existem para a proteção dos cidadãos e obediência às Leis. Não aceitaremos desobediências nem tampouco  agressões contra mulheres. Os Comandante Geral e Delegado Geral receberam ordem para alertar aos seus colaboradores e subordinados sobre esta determinação.