adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

ADEPOL do Brasil participa da etapa preparatória nacional da CONSEG 2015 em Brasília

A Associação de Delegados de Polícia do Brasil participou, entre os dias 27 e 29 deste mês, da etapa preparatória nacional da Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG), que será realizada em 2015. O evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), contou com as presenças do delegado Edson José Pereira, do Sindopominas, que na ocasião representou o presidente da Adepol do Brasil, Paulo D´Almeida; além do presidente da Adepol Roraima, Renê de Almeida, da diretora do Sindelp-PA, Maria José Moraes, e da vice-presidente da Asdep (Associação dos Delegados de Polícia do RS), delegada Nadine Anflor, que também acompanharam as etapas regionais em seus estados.

 

Durante o ano, foram realizadas etapas regionais em todo o País. As reuniões regionais serviram para a preparação do encontro nacional realizado na capital federal. A programação, em Brasília, teve por objetivo dar continuidade à etapa de diálogos regionais com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mikki.

 

Neste evento estiveram presentes representações dos Trabalhadores da Segurança Pública, dos Gestores e da Sociedade Civil Organizada. Os objetivos desta etapa nacional foram: socializar o balanço das ações do CONSEG e formatar a 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública em 2015. Ao fim dos trabalhos foram aprovados: o lema central, três eixos temáticos e 30 propostas metodológicas, além das eleições dos representantes.

 

Entre os principais temas discutidos estiveram ainda as estratégias para o engajamento e convocação da sociedade civil, etapas de preparação para o Conseg 2015, estratégias de convocação de profissionais de segurança pública, engajamento das representações locais, além da implementação das propostas aprovadas e definição de estratégias para estimular o funcionamento e formação de conselhos locais de segurança pública.

 

 

 

Fonte: ADEPOL do Brasil