Polícias Civil e Militar cumprem 12 mandados de busca e apreensão em Acari e Cruzeta



Dando continuidade às ações da Operação “Brasil Integrado”, as equipes de Polícia Civil das Delegacias Municipais de Caicó, Serra Negra, Jucurutu, Santana do Matos, Acari e Cruzeta, sob o comando do delegado Helder Carvalhal, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó, cumpriram, na manhã desta sexta-feira (12), 12 mandados de busca e apreensão, 07 na cidade de Acari e 05 em Cruzeta.

 

A Operação, que contou com o apoio da Polícia Militar através dos Grupos Táticos Operacionais (GTO) de Currais Novos, Caicó, Parelhas e Jardim do Seridó, resultou na apreensão de dois adolescentes e na prisão em flagrante de um homem identificado como Ivanildo Pereira de Meneses, 43 anos. Ivanildo foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.

 

Além disso, foram apreendidos crack, cocaína, munições de calibre 38 e 32, mais de R$3 mil em espécie, cadernos de anotação, celulares, balanças de precisão, punhais, canivete, relógio, bastão e uma placa veicular de Currais Novos (NNZ 3851).

 

 

Operação “Brasil Integrado”

 

Deflagrada entre os dias 02 e 04 de setembro, a Operação “Brasil Integrado” é uma iniciativa do Ministério da Justiça para o enfrentamento, de maneira articulada, aos mais diversos tipos de crime, em todos os nove Estados do Nordeste.

 

Durante 72 horas, equipes das instituições Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ITEP, Centro de Inteligência da SESED, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e do Exército Brasileiro realizaram barreiras policiais, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, fiscalização de produtos controlados e contra crimes ambientais, abordagens à pessoas, à veículos e à estabelecimentos, além de blitzen da Lei Seca.

 

A Operação, que teve continuidade nesta sexta-feira (12), resultou em dezenas de prisões, apreensões de armas de fogo, munição, drogas e veículos roubados, e recaptura de fugitivos do sistema prisional.



Postado em: 12/09/2014

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com