adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Informativo Adepol do Brasil

Informativo Adepol do Brasil

Brasília, 17 de junho de 2011

Adepol do Brasil discute PEC 37/11

Dirigentes da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil) se reuniram com parlamentares nesta quarta-feira (15) para discutir vários projetos da classe, entre eles a Proposta de Emenda à Constituição 37/2011. Com autoria do Deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA), a PEC acrescenta o § 10 ao Art. 144 da Constituição Federal para definir a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal.Participaram da reunião os Deputados Lourival Mendes (PTdoB-MA), Delegado Waldir (PSDB/GO), Paulo Wagner (PV/RN), Ronaldo Fonseca (PR/DF) e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).
 
Adepol do Brasil defende projetos da classe no Congresso Nacional

 Esta semana os representantes da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol do Brasil) discutiram o Projeto de Lei 6745/06. O PL altera dispositivos da Lei nº 7.347, de 24 de julho de 1985, para instituir o controle judicial sobre os inquéritos civis, e dá outras providências. No Senado, a Adepol do Brasil conversou também sobre o PLS 124/ 2011. De autoria do Senador Humberto Costa, o PLS dispõe sobre exercício da atividade de investigação criminal.

Promotores do Gama

Deputado Delegado Waldir (PSDB/GO) defende que a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados requisite informações para o Conselho Nacional do Ministério Público sobre infrações disciplinares dos Promotores do Gama. Veja o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=RgQ70oDyJ3k