Movimento Basta de Violência no RN é lançado na OAB/RN



A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou hoje (02), na sede da Seccional Potiguar, reunião de lançamento do Movimento Basta de Violência no RN que tem o objetivo de discutir a falta de segurança no Estado e propor soluções para diminuir o índice de criminalidade. “Estamos elaborando uma Ação Civil Pública que deverá ser subscrita pelos integrantes do movimento. A OAB está preocupada com a situação das unidades prisionais, que tem se agravado a cada dia”, destaca o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire.

 

Na reunião, ficou definido que o movimento, que é formado por representantes da sociedade civil organizada, realizará ato público no dia 10 de abril, às 10h, na Governadoria, para entregar manifesto cobrando ações voltadas para diminuir os índices de insegurança e violência.

 

Durante o mês de março, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, esteve reunido com representantes da sociedade discutindo a falta de segurança pública. Conforme Freire, são vários os fatores que contribuem para o aumento da violência. “Temos que sugerir ações para contribuir com a redução dos números a curto, médio e longo prazo”.

 

Participaram da reunião, entre outros, juízes, procuradores, promotores, advogados, professores, policiais civis, empresários, representantes da Igreja Católica, Evangélica, Federação Espírita, Hotary Clube, além de associações comunitárias.

 

 

 

Fonte: Site da OAB/RN



Postado em: 03/04/2014

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com