adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegado Geral da Polícia Civil em reunião de definições p/ a Copa do Mundo

Governadora Rosalba Ciarlini reuniu os diversos representantes e responsáveis pela segurança pública no estado para uma reunião de definições para a Copa do Mundo de 2014. O encontro aconteceu na nova sede do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Escola de Governo, e faz parte de uma rotina estabelecida pelo Governo Federal com os 12 estados sede do Mundial. Também presente na reunião estava a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki e o novo secretário de Segurança Pública do Estado, General Eliéser Girão Monteiro Filho, que apresentou uma planilha situacional de meios para apoio à realização da Copa do Mundo.

Entre os itens listados para aquisição ou recuperação estão: cones de sinalização, grades de contenção, coletes, algemas, veículos, capacetes e câmeras de vigilância. Diante das necessidades, as autoridades deliberaram soluções e a Chefe do Executivo Potiguar convocou uma nova reunião para esta sexta-feira (21), com o intuito de dar celeridade as decisões tomadas nesta manhã.

 

Além da Governadora, do secretário de Segurança do Estado e da secretária Nacional de Segurança, participaram ainda do encontro o Comandante da 1ª Força-Aérea, Brigadeiro Paulo Barba; o presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública, Del. Paulo Henrique; o chefe do Núcleo de Operações Especiais da PRF/RN, Djairlon Henrique Moura; Comandante-Geral da Polícia Militar; cel. Francisco Araújo; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros; cel. Elizeu Lisboa Dantas; a diretora-Geral do ITEP; Raquel Taveira; o coordenador da Defesa Civil do RN; tenente-coronel Josenildo Acioli; o comandante da Polícia Rodoviária Estadual; cel. Freitas; o Delegado-Geral da Polícia Civil do RN; Ricardo Sérgio e o coordenador do Ciosp, Major Macedo.

Fonte: Portal do Governo do Rio Grande do Norte