Fórum Interprofissional contra a Violência contra a Mulher



A Delegada Paoulla Maués e a enfermeira Catherine Macedo receberam aplausos ao palestrarem hoje na cidade de São Paulo, para profissionais da área da saúde, educação e assistência social de todo o Brasil, no "XVIII Fórum Interprofissional sobre violência sexual contra a mulher e implementação do aborto previsto na lei".

 

O tema tratado foi "Experiências brasileiras na organização de redes e serviços para atenção integral às mulheres em situação de violência sexual", e sobre o assunto, as palestrantes falaram sobre a criação de uma REDE de Enfrentamento à violência contra a mulher na cidade de Santana do Matos.

 

Em Novembro de 2013, Santana do Matos/RN recebeu o projeto "Para elas, por elas, por eles e por nós", criado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria Ministério da Saúde, e desde então, a prefeita Lardijane Ciriaco firmou compromisso de executar o projeto na cidade, e fortalecer o combate à violência contra a mulher na cidade.

 

"Só a aplicação da lei não é suficiente, faz-se imperioso um fortalecimento e integração dos órgãos da saúde, educação, segurança e assistência no processo de enfrentamento à violência contra a mulher", salienta a delegada.

 

A Rede de Enfrentamento foi pioneira no Estado do Rio Grande do Norte e conta com a participação do Poder Executivo Municipal, Câmara Legislativa, Polícia Civil, Conselhos Tutelares e Secretarias de Assistência, Saúde e Educação.



Postado em: 17/02/2014

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com