adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

OAB/Mossoró se posiciona a favor dos delegados de Polícia do RN

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Mossoró, Aldo Fernandes, esteve reunido na segunda (26), na sede da subseção, com representantes da Associação dos Delegados de Polícia – ADEPOL/RN. Participaram da reunião delegados das cidades de Baraúna, Assu e Mossoró; entre eles o Delegado Regional, Denis Carvalho. Na ocasião, foi apresentado um ofício com as reivindicações da categoria, que está em greve desde a última quinta-feira (23). O grupo procurou o presidente da subseção em busca de apoio.

 

Aldo Fernandes declarou apoio à posição externada pelos delegados, entretanto, solicitou o cumprimento de casos emergenciais: "a ponderação que a OAB fez foi solicitando que a categoria não suspendesse os procedimentos emergenciais, como nos casos de crimes com flagrante e a conclusão de inquéritos de acusados presos", explica. A solicitação do presidente foi bem recepcionada pelos delegados, que deram asseguraram que esse tipo de procedimento não seria cancelado.

 

O presidente Aldo Fernandes disse ainda que entende como justa a luta da ADEPOL/RN: "A OAB entende como justa a posição dos delegados, haja vista que as reivindicações são fundamentadas em melhorias para o exercício da profissão", afirmou.

 

 

 

Fonte: Site da OAB/RN