adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegados do RN em greve

Os delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve a partir de hoje, quinta-feira, 22 de agosto. Eles se reuniram em assembleia e optaram pela suspensão do trabalho da polícia judiciária depois que o governo não apresentou resposta para a principal reivindicação da classe, que é a nomeação imediata dos concursados. "Saímos decepcionados da reunião, nos foi solicitada a apresentação de uma proposta de nomeação, encaminhamos, além da não sinalização de atendimento ao pleito, não avançamos na discussão de nenhum dos outros pontos de reivindicações encaminhadas pela classe", disse Ana Claudia Saraiva, presidente da ADEPOL.

 

A indignação dos delegados, que participaram da reunião com a comissão do governo, na tarde da quarta-feira, foi relatada pelos delegados que fazem parte do comando de greve. "Pela primeira vez, em toda minha carreira, participei de uma reunião como a de ontem. Saí extremamente frustrada com o descaso do governo", disse a delegada Sheyla Freitas.

 

A Assembleia realizada hoje lotou o auditório da Adepol. Delegados de vários municípios do RN vieram à Natal dizer sim ao movimento. "Viajei 300kms decidida a votar a favor da paralisação. Nosso trabalho precisa ser valorizado pelo governo", declarou Cristiane Magalhães, delegada da Mulher em Mossoró.

 

Agora à tarde os delegados decidem as estratégias que irão adotar durante a greve deflagrada hoje. Os 30% da Lei de Greve serão respeitados.