adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Delegados protestam contra cessão de prédio de Delegacia Geral

Categoria paralisou atividades em protesto em repúdio a decreto que cede prédio da Degepol ao arquivo morto do governo

 

 

A Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte (Adepol) realizou na manhã desta quinta-feira (18), um ato em repúdio à afetação do terreno que será ocupado pelo Arquivo Público Estadual. A categoria realizou um abraço simbólico ao prédio onde funciona a Delegacia Geral da Polícia Civil. Durante todo o dia não haverá funcionamento nas delegacias.

 

De acordo com a presidente da associação, a categoria se manifestou contra a afetação do terreno, localizado na Cidade da Esperança, onde funcionam atualmente a Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), Academia de Polícia Civil (Acadepol) e a Delegacia Especializada de Capturas (Decap).

 

Segundo ela, mesmo o governo tenha se posicionado alertando que apenas uma parte do prédio da Degepol, será ocupado, os delegados querem que o decreto do governo, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), seja anulado, pois nele consta o endereço de todo o prédio da Degepol e não apenas um parte dele.

 

O ato contou com o apoio dos policiais civis que após reunião para deliberar sobre greve seguiram em carreta até a Degepol para se juntar aos delegados no protesto. "Em plena era digital, é um absurdo que o governo esteja preocupado em investir R$ 30 milhões em um arquivo morto quando as nossas delegacias estão caindo aos pedaços. Isso pra mim é um golpe contra a segurança púbica", declarou a presidente da associação.

 

 

 

Por Saulo de Castro
Fonte: Portal no Ar