Polícias Civil e Militar realizam Operações ‘Monte do Galo’ e ‘Detonação’ no RN e PB



As Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte com o apoio da Polícia Civil da Paraíba realizaram desde as primeiras horas dessa terça-feira (16) as Operações batizadas de “Monte do Galo” e “Detonação”, que tem, respectivamente, os objetivos de combater o tráfico de drogas e a venda e armazenagem ilegal de explosivos. Ao todo vinte pessoas foram presas e um menor apreendido.

 

A Operação Monte do Galo é comandada pela 3ªDRPC de Caicó enquanto a Operação Detonação é liderada pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). As investigações que culminou com essas operações ficaram a cargo dessas unidades. As ações foram realizadas no Rio Grande do Norte, nas cidades de Santa Cruz, Carnaúba dos Dantas e Parelhas, bem como no estado da Paraíba, nos municípios de Picuí, Cuité, Nova Floresta e Frei Martinho.

 

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão além de terem sido apreendidas três armas, cordões detonantes e elementos de retardo. Houve quatro prisões em flagrante e registrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Os presos foram levados para o clube municipal de Acari e em seguida encaminhados ao sistema público penitenciário.

 

Ao todo 140 policiais civis, dentre agentes, delegados e escrivães participam das operações, além de 40 policiais militares do 6º Batalhão da PM e da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Comarca de Acari-RN.

 

O menor foi apreendido em Carnaúba dos Dantas. Um homem foi preso e responde  TCO também na mesma cidade. Segundo a Delegada titular da Deicor, Sheila Freitas, a operação Detonação foi exitosa.  “Nós conseguimos tirar de circulação pólvoras, cordões detonantes e  elementos de retardo  e essa operação começou a ser planejada  para coibir a onda de explosões a caixa eletrônicos  na Rio Grande do Norte  e Paraíba”, revelou.

 

O Diretor de Policiamento do Interior, delegado José Carlos Oliveira afirmou que  outras operações desse porte irão acontecer no RN. Já o Diretor de Policiamento da Grande Natal, delegado Odilon Teodósio destacou a integração das duas policias  e o êxito  no resultado com  o número elevado de prisões. 

 

Presos em Nova Floresta:

Cleotonio da Costa Santos, 31 anos

José Maciel Santos da Silva, 21 anos - Estava no semi aberto desde ontem

Maria Iolanda de Souza, 34 anos

Vitoria Dayane de Souza Santos, 19 anos

Preso em Parelhas:

 Daniel Francisco de Araujo – 20 anos

Presos de Carnaúba dos Dantas:

Joasson Jerônimo da Silva Oliveira, 25 anos

Marizaldo Alcides da Cruz, 47 anos

José Willian de Azevedo, 21 anos (Já foi preso por porte ilegal de arma)

Antonio Flávio da Silva, 22 anos

Ciro Emanoel Tavares da Silva, 28 anos

Starley John Dantas de Medeiros, 21 anos

Isaias de Azevedo Dantas, 34 anos

Gutemberg Herbet Dantas da Silva, 26 anos

Manoel Pedro Dantas, 30 anos

Tamisa Dantas da Silva, 21 anos

Presos de Santa Cruz:

Antoniel de Oliveira Barbosa, 27 anos

Maria das Vitórias da Silva, 30 anos

(Ambos presos em flagrante por tráfico de drogas)

Três motocicletas e a importância de R$ 10.243 ,50 em dinheiro fracionado, além de dois aparelho celulares, quatro relógios de pulso e um teclado de música apreendidos.

Presos de Picuí:

Ibraim Ferreira da Silva

Sebastião de Lima preso em flagrante por trafico

Preso em Cuité:

Antonio Cesar da Silva Santos



Postado em: 16/07/2013

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com