adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Márcia afirma que delegacia da criança e do adolescente precisa ser reestruturada

Requerimento de autoria da deputada Márcia Maia (PSB) encaminhado pela Assembleia Legislativa ao secretário de Defesa Social e Segurança Pública, Aldair da Rocha, solicita uma reestruturação na delegacia da criança e do adolescente, que segundo ela está sem equipamentos e agentes suficientes para investigar as denúncias e acompanhar os casos.

 

 

Para a deputada, com a perspectiva do aumento da demanda de crimes e violações dos direitos, com a chegada da Copa do Mundo “é extremamente necessário que seja totalmente reestruturada a Delegacia. Existe apenas uma delegacia da criança e do adolescente em Natal para atender a todo o Estado”.
Márcia Maia afirma ainda que é fundamental que sejam feitas mobilização e articulação dos setores, determinar uma matriz clara de responsabilidades, fortalecendo a rede4 de atendimento e trabalhando de forma paralela a prevenção da violência contra a criança e adolescente.

 

A deputada também encaminhou solicitação à governadora Rosalba Ciarlini e à secretária de Educação e Cultura, Betânia Ramalho que sejam desenvolvidas e distribuídas em todas as escolas, cartilhas educativas que ajudem a identificar e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

“O trabalho de prevenção é fundamental. Mais simples que lidar com as consequências do problema é trabalhar sob a ótica da prevenção. Programas sociais, como Bombeiro Mirim, por exemplo, são uma grande opção. As políticas públicas não podem ser pensadas e desenvolvidas de forma desarticulada”, afirmou.

 

 

 

Fonte: Assembleia Legislativa do RN
Crédito da foto: Eduardo Maia