adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

PolĂ­cia Civil prende acusado de participar de grupo de extermĂ­nio

Está sendo encaminhado nesse momento à Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor) o homicida Gerivaldo Silva da Cruz, que foi preso por policiais civis da cidade de Pedro Velho-RN. Gerivaldo é acusado de vários homicídios e tem mandados de prisão em aberto nos estados de São Paulo e Mato Grosso.

 

Considerado bandido de alta periculosidade pela Polícia, ele foi o único procurado a não ser preso durante a “Operação Muralha” realizada em março desse ano pela Polícia Civil, que desbaratou um grupo de extermínio com atuação na região agreste do estado.

 

Segundo as investigações da Polícia Civil, no agreste potiguar havia um grupo de extermínio chefiado por Gerivaldo Silva da Cruz, vulgo “Val da Paulista”, que cometia vários homicídios entre as cidades de Parnamirim, São José do Mipibu, Pedro Velho e Montanhas. A rede criminosa também envolvia crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. 

 

Na ocasião da Operação Muralha haviam sido presos José Carlos Fernandes, vulgo “Pai Carlinhos”, José Hermínio Filho, mais conhecido como “Pipo”, José Edson Peixoto, o “Cabra”, e Maria José da Silva Araújo.

 

 

 

Fonte: Tribuna do Norte