adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Câmara dos Deputados - Discurso do Presidente da Adepol-BR em defesa da segurança pública...

Câmara dos Deputados - Discurso do Presidente da Adepol-BR em defesa da segurança pública e da necessidade de garantias a serem conferidas aos Delegados.            
  
 

 

O SR. PAULO ROBERTO D’ALMEIDA - Sr. Presidente, Deputado Lincoln Portela, nosso amigo, amigo da Polícia Civil, nossos cumprimentos.

 

Estou falando em nome dos nossos delegados do Brasil. Estamos aqui, os diversos delegados, acompanhando esta sessão, representando todo o Brasil.
 
Queria também agradecer ao PTB pela nossa indicação para estar presente nesta sessão. Acima de tudo, quero parabenizar o Deputado Lincoln Portela, porque esta sessão esta sendo uma resposta à sociedade brasileira do que, na verdade, nós esperamos do projeto de política de segurança pública que está se iniciando neste momento.

 

Falo isso com muita tranquilidade, Deputado, porque estamos aqui diariamente acompanhando todos esses trabalhos que são feitos. Esta Casa está demonstrando e passando para a sociedade brasileira a preocupação que os Srs. Parlamentares têm com essa causa.

 

Ouvi com muita atenção as palavras do nosso Ministro da Justiça, e mais uma vez queremos informar a S.Exa. que a ADEPOL do Brasil é parceira dessa iniciativa. Estamos juntos e nos colocamos à disposição para os debates que serão feitos nesta Casa.

 

Fiquei muito feliz com o pronunciamento do Sr. Ministro da Justiça com referência à preocupação do Governo de elaborar leis no sentido de garantir a Polícia Judiciária. Fico mais feliz ainda porque estamos há 206 anos esperando uma legislação para tratar da Polícia Judiciária, e estamos com muita fé, acreditando nesse trabalho.

 

Portanto, Deputados, somos parceiros, continuamos aqui e queremos prestar nossa contribuição em nome dos delegados da Polícia Civil do Brasil e dizer que, além desse trabalho que está sendo feito e de todas as propostas e prioridades que foram apresentadas pelo Governo e por esta Casa, estamos encampando essas propostas para discuti-las.

 

Mas queremos deixar também, por último, uma preocupação. No momento em que nós falamos de política de segurança pública, nós temos que pensar também nas nossas garantias. É importante lembrar que precisamos ter do Governo, em contrapartida, uma preocupação para que possamos exercer as nossas atribuições. Precisamos ter do Governo a garantia de que teremos o efetivo necessário para o nosso trabalho, teremos um salário adequado, teremos investimentos para que possamos fazer o nosso trabalho.

 

Mais ainda, queremos trabalhar com tranquilidade, como a sociedade brasileira espera da Polícia Civil. Os senhores podem estar certos de que nós trabalhamos no interesse do cidadão. Esse é o nosso propósito, para que tenhamos, cada vez mais, o nosso sonho, a nossa ideologia, pois esperamos, como o Ministro falou, que a segurança pública seja uma política de Estado.

 

E queremos lembrar a todos que a Polícia Civil também tem que ser polícia do Estado e não polícia do Governo.

 

Muito obrigado.