RESUMO DA SEMANA - 26 a 28 de fevereiro



CONGRESSO NACIONAL: Apesar de não ter havido votações de interesse da segurança pública na corrente semana no Congresso Nacional, em razão da definição sobre a composição das comissões e o impasse sobre a questão dos vetos, a ADEPOL/BR promoveu diversos encontros com deputados e senadores para tratar de temas de interesse da categoria dos delegados de polícia e para intensificar a campanha a favor da PEC da Legalidade (PEC 37, de 2011).

 

APOSENTADORIA POLICIAL: O Senador Humberto Costa promoveu audiência, nesta quarta-feira (27) com o Ministro da Previdência (Garibaldi), presentes o Secretário Executivo do Ministério da Previdência (Gabas), a Diretoria Executiva da Adepol do Brasil e representante da ADPF. Na reunião foi defendida a manutenção da Lei Complementar nº 51, com pequenos ajustes, dentre eles a diminuição do tempo de aposentação da mulher e o aproveitamento do tempo militar como de polícia. Será realizada nova reunião para darmos continuidade às tratativas, sempre na defesa da manutenção de nossos direitos já consolidados.

 

PARTICIPARAM DA REUNIÃO: José Werck de Carvalho (ADEPOL/DF), Yuri Santana (ADEPOL/DF), Kleber Luiz da Silva (ADEPOL/BR), Fernando Beato (ADEPOL/BR), José Paulo (SINDELPOL/RJ) além do Presidente Paulo D’Almeida, o Vice-Presidente da Adepol/BR Carlos Eduardo Benito Jorge, e o Vice-Presidente Parlamentar da Adepol/BR Benito Tiezzi.



Postado em: 01/03/2013

<< Voltar

Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte - ADEPOL-RN
Rua João XXIII, nº 1848 - Mãe Luiza - Tel.: (84) 3202.9443 - Natal/RN
E-mail: adepolrn@gmail.com