adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Associação dos Delegados da Polícia Civil cobra recriação de Delegacia

A Associação dos Delegados da Polícia Civil cobra a recriação da Delegacia Especializada em Defesa do Patrimônio Público.

 

Em 26/04/2007, foi editado decreto do Governo Estadual, transformando a DEDEPP em Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).

 

Tal medida representou um retrocesso para a Polícia Civil. Se a intenção era criar uma unidade especializada em combater os crimes contra a ordem tributária, que fosse criada a DEICOT sem que a Delegacia competente para apurar os crimes contra o patrimônio público fosse extinta. Em tempos em que a sociedade brasileira clama por combate à corrupção contra os cofres públicos, o Governo do Estado não poderia ter desaparelhado e desarticulado a Delegacia competente para apurar especificamente tais crimes.

 

Há uma proposta de reativação da Delegacia de Defesa do Patrimônio Público, que segundo nos foi informado seria recriada por decreto da Governadora. Há meses estamos aguardando a publicação de tal ato que representará a reativação de unidade investigatória de suma importância para defesa do patrimônio do povo do Rio Grande do Norte.