adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Criação da Delegacia de Homicídios em Mossoró

O delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, reiterou o compromisso firmado pelo Governo do Estado na criação de uma Delegacia Especializa em Homicídios em Mossoró, instituída por determinação da governadora Rosalba Ciarlini.

 

Dados da secretaria de Segurança Pública revelam que em Mossoró houve uma redução na quantidade de homicídios este ano, cuja queda atingiu 76,9%, comparando-se com maio de 2011, com redução de 57,6%.

 

Segundo Fábio Rogério é o interesse da governadora e do secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, a criação da Dehom em Mossoró. A nova delegacia será responsável por investigar e elucidar os crimes de homicídios ocorridos no município, além de combater a violência de forma sustentável. "É de suma importância para a sociedade de Mossoró e será um avanço no trabalho da Polícia Civil", ressalta.

 

"Já estamos nos preparando para a efetivação da delegacia, desde a nomeação recente dos novos policiais ocorrida no dia 29 de maio, até a capacitação com o Curso de Especialização em Homicídios, que será ministrado por uma delegada de Brasília. A Dehom vai contar com três delegados, dois escrivães, 11 agentes de policia civil. E posteriormente essa equipe será aumentada", acrescenta o delegado.

 

Fábio Rogério revela também que o delegado regional de Mossoró, Cleiton Pinho, já está à procura de possíveis locais para a sede da delegacia, que deve ser inaugurada em dois ou três meses.