adepolrn@gmail.com (84) 3202.9443

Polícia Civil prende acusado de estelionato e apreende diversos cartões de crédito clonados

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL
DELEGACIA GERAL DE POLÍCIA CIVIL
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Natal, 06 de julho de 2012



A equipe de Policiais civis da Delegacia Especializada em Defraudações (DEFD) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (06), seis mandados de busca e apreensão em residências localizadas São Gonçalo do Amarante, Ponta Negra e Redinha.

A ação resultou na apreensão de vários cartões clonados, além de uma motocicleta, documentos, notas fiscais, objetos, computadores e notebooks. Um homem identificado como Victor Carlos da Silva Siqueira foi preso acusado de estelionato. De acordo com o delegado titular da Delegacia Defraudações, Julio Costa, os mandados de busca foram solicitados após uma investigação que durou cerca de 20 dias e que foi iniciada a partir da prisão em flagrante realizada pela Polícia Militar de dois irmãos acusados de aplicar golpes com cartões de créditos clonados, no último dia 14 de junho.

Na ocasião haviam sido presos os irmãos Luan Valentim da Silva, de 23 anos, e Lander Charle Valetim da Silva, de 26 anos, em um posto de combustíveis localizado em Neópolis, nas margens da BR101, após comprarem vários galões de gasolina. A polícia foi acionada quando funcionários do posto de combustíveis desconfiaram dos cartões usados por eles.

A partir dessas prisões, a Polícia Civil passou a investigar e apreendeu nessa manhã, na residência dos parentes da dupla, vários cartões de crédito em branco, computadores, além de uma moto possivelmente comprada com uso de cartões clonados. Em uma das residências, os policiais civis efetuaram a prisão de Victor depois de terem sido encontrados alguns cartões clonados no nome dele, além de materiais para falsificação. Ele seria comparsa dos outros dois acusados.